Uma técnica chinesa milenar para levar bem-estar para dentro de casa, o Feng Shui ensina como compor ambientes mais saudáveis e harmônicos a partir de padrões de vibração energética.
Separamos algumas dicas, que vão te auxiliar, na hora de compor uma decoração que ajude a cuidar da energia das janelas e portas da sua casa ou escritório.
Não bloqueie passagens com móveis, a disposição dos móveis nos cômodos deve sempre permitir a livre circulação. Móveis bloqueando entradas podem significar vários tipos de limitações, como, por exemplo, dificuldade para gerenciar a vida.
Se possível, evite janelas e espelhos exatamente na frente da porta de entrada. Caso contrário, toda energia que entra, atraída pela luz, dissipa-se pela janela ou pela reflexão do espelho. Quando não tiver jeito, uma cortina na janela pode ajudar a amenizar a perda de energia. Outra opção é pendurar um cristal multifacetado na distância entre a porta e a janela.
Escadas não devem ser construídas em frente a portas de entrada! Para evitar que a energia que entra pela porta da frente escape do térreo e vá apenas para o andar superior. O cristal multifacetado (ou um belo biombo) também pode ajudar a amenizar essa situação.
Porta de entrada e porta do banheiro não podem ser alinhadas. O banheiro é o cômodo mais pesado da casa por sugar muita energia, assim, alinhá-lo com a porta de entrada é o mesmo que abrir um canal para que toda a energia absorvida entre pelo ralo literalmente. Problemas financeiros e distúrbios digestivos são uma tendência para quem convive nesse ambiente. Um espelho na porta do banheiro ou um biombo podem ajudar.
Nunca deixe a cama de costas para porta ou janela! O Feng Shui acredita que camas mal posicionadas podem significar traições. Receba a energia sempre de frente! É importante que o quarto também seja composto de cores leves e que transmitam calma, como o azul, violeta ou o verde claro, para ajudar na hora do sono.
Traga plantas para dentro de casa! Por mais habituados que estejamos à cidade, o fato é que a nossa essência é natural e sente falta do verde e do contato com a natureza. Existem diversas espécies de plantas fáceis de cuidar indicadas para dentro de casa, como crisântemo, espada de São Jorge, cacto e violeta.
Fonte: www.dicasdemulher.com.br
Fonte: www.dicasdemulher.com.br
